terça-feira, 10 de novembro de 2009

Botox para tratamento da Hiperidrose

No último post, prometi que o próximo seria sobre "o lado bom" da simpatectomia, os avanços que vem acontecendo e o esforço dos médicos em tentar evitar a compensatória.

Entretanto, resolvi deixar este assunto para mais tarde, e vou falar sobre o tratamento com aplicações de Botox para o alívio dos sintomas da Hiperidrose.

O Botox é o nome dado à toxina botulínica, que é obtida através de uma bactéria, a Clostridium botulinum.

Seu efeito é simples: relaxa a musculatura, pois impede que os neurotransmissores entreguem a "mensagem" enviada pelo cérebro para  que o músculo se movimente. É assim que ele é famoso por combater as rugas e marcas de expressão, todavia, quando usado em excesso, a pessoa fica sem rugas mas também perde a expressão facial, pois a musculatura de seu rosto praticamente não se movimenta mais.

E para tratar a Hiperidrose, o Botox age da mesma forma: não deixa chegar até a glândula sudorípara a mensagem "transpire!" que é enviada.

Os principal problema dessa técnica é o preço elevado, e a duração de aproximadamente 6 meses, que faz com que seja necessário repetir todo o tratamento. Quanto a dor, acho difícil dizer, muitas pessoas são bem tolerantes a dor, a agulha utilizada é bem fininha, mas acho que depende de pessoa para pessoa.

Pensa em aplicar botox nas mãos? Nos pés? Nas axilas? Assista a estes vídeos:

Palmar:




Plantar:




Axilar:



É... Acho que ainda prefiro o Driclor!!! =)

isabel.borges@globo.com

16 comentários:

Anônimo disse...

uero comprar driclor!
moro no rio
quanto custa?
bjs

Isabel disse...

Oi Anônimo!

Me escreva um email e me passe seu cep para que eu calcule. Dependendo do lugar do Rio, podemos fazer a entrega pessoalmente, caso queira.

isabel.borges@globo.com

Cíntia disse...

Ai crédo esse botox deve ser uma dor
horrivel na pele :o

Anônimo disse...

Oi, gostaria de saber quanto custa uma sessão de toxina botulínica nas mãos. Obrigado Carlos.
Meu e-mail: carlos.hgn@hotmail.com

Anônimo disse...

Tenho hiperidrose palmar e plantar desde criança. Tenho muita contade de me curar, pq me encomoda bastante. Já tentei fazer a cirurgião mas os médicos não conseguiram me operar por conta de uma disunçãoa antômica minha. Descobri agora o tratamento com botox, quero muito fazer esse tratamento. Qt custa?

Ricardo Maciel disse...

Sofro de hiperidrose há quase 15 anos, o suor excessivo na zona das axilas sempre me causou problemas sociais, tais como deixar de sair por medo da reacção das pessoas, e no trabalho já nem falo, um constante esconder as zonas molhadas na roupa, o Verão era insuportável !!!. Falei com médicos e ninguem via isso como uma doença nem arranjava soluçaõ. Até que encontrei o Driclor e a minha vida mudou para muito melhor , mais confiante a auto estima disparou parece milagre. Aconselho a todos

Anônimo disse...

Moro em Alagoas e gostaria de saber se aqui há algum hospital que faça esse tratamento pelo SUS

Anônimo disse...

moro no Rio e gostaria de saber quanto sai para o cep 20551-031

Anônimo disse...

Fiz a cirugia ha 3 anos, foi a pior dor que sentir no pós operatório, hoje suo o dobro e o medico me disse que acontece, ou seja a compensatoria, não adiantou e suo onde não suava antes, costa, barriga, entre os seios e axilas, será que posso usar esse anti transpirante nessas areas????Aguardo resposta!!! Gostaria muito de obter mudanças e ser uma pessoa normal, se ter que ficar usando roupas pretas ou estampadas....

Anônimo disse...

gostaria dec saber quanto custa a aplicaçao do botox....maicon_nadal@hotmail.com

Eliane disse...

Eu também fiz a cirurgia há 2 anos atrás e foi a pior coisa que eu podia ter feito na minha vida, pois além de não resolver o suor excessivo nas minhas axilas, agora também transpiro muito em outras partes do corpo,sem contar a cicatriz enorme e horroroso que fiquei.

Anônimo disse...

sofro com este problema desde que eu me entendo por gente.fiz a simpatectomia quando tinha dezessete anos,e só resolveu o problema de uma das mãos e do rosto,porém o restante do meu corpo parece uma mina de água.sei que agora o sus faz aplicação de botox, mas gostaria de saber como proceder,porque não aguento mais transpirar tanto assim.quero ter uma vida normal,poder vestir um vestido,usar sandália etc...por favor me informe onde procurar por este tratamento,moro em angra dos reis,mas quero fazer este tratamento em belo horizonte onde eu acho mais fácil para mim.mande me um email,meu email é:marilhavidal@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá, Isabel!
Minha mãe sofre de hiperidrose, por isso o interesse em saber mais sobre o produto Diclor. Gostaria de saber se existe alguma contra-indicação. Me escreva jujufff@yahoo.com.br
Sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber qto custa o produto tb.
Obrigada, Juliana

Anônimo disse...

Olá, Isabel, gostaria de saber mais sobre esse produto Driclor e o valor. Sou de santa catarina e queria saber como faço para obter esse produto.
Obrigada,

camillazip@hotmail.com

Anônimo disse...

Fiz simpactomia em 2005, até hoje tenho a compensatória no abdomem e lombar,e isso acaba incomodando de tal maneira que chega ser insuportável, por este motivo gostaria de saber sobre algum hospital do SUS que faz a aplicação ou algum hospital que o convênio Saude Bradesco cobre a aplicação, pois não se trata de esética.

No aguardo,

Fabiano Soares Pereira
bradfab@uol.com.br

Fernando RP disse...

Isabel, gostaria de te parabenizar pelo site.
eu comecei usar Driclor faz 1 ano e minha vida mudou..
O primeiro site que vi sobre o Driclor foi o seu, que me ajudou muito a desistir da cirurgia.Deus me mostrou uma solução que não fosse a cirurgia e vc foi a o anjo que ele me guiou para conhecer...
è dificil ter esse problema ,mas faz 1 ano que estou seco...espero que vc continue ajudando a vária pessoas.
Que Deus te recompense com muitas coisa boas..

Postar um comentário