quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Perguntas Frequentes

Oi gente, como estão? Espero que bem!

Primeiramente quero agradecer às mais de 2000 visitas recebidas, eu me surpreendo cada vez mais com a abrangência do blog! Inclusive, se algum querido souber fazer layouts, entre em contato comigo, pois gostaria de deixar o blog com um visual mais bonito!

No mais, eu estive dando uma olhada nos comentários das postagens - e confesso que não sabia que as postagens mais antigas estavam sendo tão comentadas - e peço desculpas às pessoas que deixaram emails e pediram informações, mas eu não tenho tempo para ficar procurando novos comentários em cada postagem, ainda mais quando a postagem é antiga... Se você quiser falar comigo, por favor, me mande um email diretamente e eu responderei assim que possível.

Também tenho que pedir desculpas pra quem está escrevendo, pois como as mensagens tem sido muitas, eu não dou conta de responder tudo no mesmo dia. Aguarde um pouquinho que eu responderei com o maior prazer!


E vamos ao post de hoje: Nesses comentários que vocês deixam e nos emails que recebo, vejo que existem perguntas que vocês fazem muito frequentemente. Então resolvi pegar essas perguntas e montar este pequeno FAQ.

- Quanto custa o Driclor/Odaban, como faço para adquirir?
R: Para todas as dúvidas referentes à compra do Driclor, escreva para isabel.borges@globo.com e eu passarei todas as informações. Quero deixar o blog como um espaço somente para falar sobre os produtos, tratamentos e estudos mais recentes feitos sobre a Hiperidrose. O email é mais rápido e mais fácil para trocar informações.

- É verdade que o Driclor para de funcionar depois de algum tempo?
R: Mito. Não conheço nenhum caso em que isso tenha acontecido.

- O Driclor é bom também para Bromidrose?
R: Sim. O Driclor pode sim ser usado por pessoas que sofrem com a bromidrose (mau cheiro), pois à medida que ele bloqueia o suor, reduz bastante a proliferação de bactérias que causam os odores desagradáveis.

- O Driclor pode ser usado em todo o corpo?
R: Complicado. A maioria dos que suam em muitas partes do corpo são aqueles que fizeram a cirurgia e tiveram compensatória severa. Mas também existem alguns que suam em muitas partes do corpo, apresentando uma hiperidrose generalizada. Para vocês eu diria o seguinte: Quando o Driclor é usado numa área muito extensa do corpo, bloqueando o suor totalmente, pode acontecer de você desenvolver uma compensatória.
É preciso ter em mente que ainda não existe forma de fazer o corpo parar de produzir suor. A única coisa que sabemos fazer é impedir que esse suor saia. A cirurgia corta o nervo que "conduz o suor" para a pele, e o Driclor bloqueia que o suor ultrapasse a pele.

Ou seja, em ambos os casos o suor é "fabricado" de forma demasiada pelo corpo. Isso não tem como mudar. É por isso que pode haver compensatória, pois o corpo vai produzir aquele tanto de suor que inunda sua barriga, suas costas, etc, e se você bloquear tudo isso, é muito provável que parte desse suor acabe encontrando outra rota para sair. De toda forma, passar numa área extensa do corpo ainda assim pode ser possível, pois mesmo que você passe a suar mais em outro local para compensar, geralmente não é tanto suor quanto antes, então na maioria das vezes vale a pena o uso.

Mas se for pra usar no corpo todo, eu já acho muito arriscado, pois suar é necessário para manter o corpo na temperatura ideal, e se você já é uma pessoa que sua muito, como seria se um dia o corpo não conseguisse mais eliminar o suor? Para quem sofre com Hiperidrose no corpo todo, o ideal é usar o Driclor somente nas partes do corpo que mais incomodam.

- Qual é o melhor, Driclor ou Odaban? 
R: Nunca usei o Odaban, sempre usei o Driclor e como funcionou muito bem, nunca troquei e nem nunca testei outro produto, até porque como o Driclor tem um efeito bem duradouro comigo, se eu passasse outro produto eu nunca saberia seus reais efeitos. Então, falar do Driclor é falar de minha experiência pessoal de sucesso. 
Quanto ao Odaban, vejo muitos comentários positivos, o fabricante tem um site próprio com muita informação e feedback positivo. O Odaban tem uma fabricação mais refinada, que segundo o fabricante é ótima para reduzir as chances de irritação e com isso é o produto ideal para usar nas partes mais sensíveis.
Eu definiria da seguinte forma: O Odaban é mais refinado, mais "leve"; o Driclor é mais "bruto", e eu desconfio que por isso seja mais potente.
É muito difícil falar do assunto, até porque cada pessoa responde de uma forma ao tratamento com esses produtos, é algo muito pessoal, só usando para ver qual será o produto ideal para cada pessoa. 



- Ouvi falar que antitranspirantes causam câncer e outros problemas de saúde. Corro algum risco usando o Driclor?
R: Essa foi uma das minhas preocupações antes de adquirir o Driclor a primeira vez. Muito pesquisei sobre isso e o que posso dizer é o seguinte:
O que teoricamente causaria câncer e outros problemas é a contaminação pelo  alumínio presente nos antitranspirantes. TODOS os antitranspirantes, até esses normais que usamos, contém alumínio, seja na forma de cloreto de alumínio, cloridrato de alumínio, cloridróxido de alumínio,  etc.
Por isso, há alguns anos atrás várias pessoas começaram a associar esse alumínio dos antitranspirantes à casos de câncer de mama, por exemplo.
Muitos estudos foram feitos e inclusive a própria ANVISA, em parecer publicado aqui, deixa claro que não há evidências de que isso possa de fato ocorrer:

 Ainda, segundo o Food and Drug Administration (FDA), orgão que regulamenta, entre outros, o setor de produtos cosméticos, também não foram relatados, até o momento, dados que pudessem evidenciar qualquer suporte à teoria de que os ativos presentes em formulações de antitranspirantes ou desodorantes pudessem causar câncer, conseqüentemente, segundo o FDA, parece não haver embasamento científico para esta preocupação.

Também cabe ressaltar que  segundo os fabricantes dos antitranspirantes como Driclor e Odaban, o alumínio presente em seus produtos não passa pela pele, ou seja, não passa para a corrente sanguínea, e com isso não há risco de contaminação. O alumínio simplesmente entra nos dutos por onde o suor sai, mas suas moléculas são muito grandes, e acabam bloqueando os dutos, e assim bloqueando a saída do suor. As principais fontes de contaminação por alumínio são a água contaminada e as panelas de alumínio, que podem contaminar também os alimentos.

Outro ponto importante é que o uso do Driclor não é diário, ou seja, você vai usar o produto somente uma vez na semana ou até menos - exceto no início do tratamento -, eu por exemplo fico em média 3 semanas ou mais sem aplicar, então por mais que possa ser algo nocivo - o que pelo visto não é -, devido a aplicação ser espaçada, os riscos são praticamente inexistentes, pois a quantidade usada é muito pequena e não apresenta ameaça de contaminação, que pressupõe um acúmulo excessivo da substância citada.


- Por que meu médico não me falou a respeito destes produtos?
R: Infelizmente, por incrível que pareça, muitos médicos DESCONHECEM a existência desses produtos. Os dermatologistas prescrevem algumas fórmulas pouco eficazes e os cirugiões torácicos preferem vender seu peixe, a simpatectomia, para garantir seus salários.

A Hiperidrose é uma condição tratada com descaso pelos médicos e pesquisadores, não é à toa que a maioria das pessoas sequer sabe o que Hiperidrose significa, até mesmo algumas pessoas que tem Hiperidrose sabem muito pouco sobre ela, e muitas vezes me escrevem e comentam que nem imaginavam que pudesse haver tantas outras pessoas com o mesmo problema.
Nós descobrimos o Driclor porque nós corremos atrás e pesquisamos. Já os médicos, que não devem sofrer com esse problema, e mal ouviram falar sobre isso na faculdade (já vi relatos de pessoas que foram em médicos e relataram que o próprio médico não sabia o que era Hiperidrose) acabam ficando pra trás, sem nem saber que existe no mercado internacional um produto eficaz.
Isso felizmente vem mudando aos poucos, já fui inclusive procurada por uma pessoa que só conheceu o Driclor porque o cirurgião torácico que ela procurou disse a ela para tentar comprar o Driclor, pois a cirurgia não era indicada para ela. Excelente médico, buscando o melhor para o paciente.


Vou parar por aqui, mas quem sabe depois não edito este post e adiciono mais perguntas? Fique de olho!

Ah, e daqui a 1 semana já devo receber mais Driclor!


Beijocas!


isabel.borges@globo.com

47 comentários:

charles disse...

Olá,

Nunca usei o Driclor, apenas o Odaban e posso dizer que para mim funciona muito bem. Uso uma vez por semana e o produto dura em média 10 meses. Nunca tive problema de alergias, coceira ou qualquer irritação. Em dias muito, muito, muito quentes, a pele não fica totalmente seca, há apenas uma umidade que eu penso ser natural.

Cíntia disse...

Oi... senti vontade de t escrever!
Pq foi graças a vc q estou tão
feliz \o/,esse Driclor é a
salvação,sem suar nadinha,qndo to
passeando pela rua e me lembro q
ñ to suando chega até dar uma
sensação tão boa de felicidade
total.
BjO,e nunca vou parar de te agadeçer.

Isabel disse...

Charles, obrigada pelo comentário a respeito do Odaban, pois a maioria aqui usa o Driclor e é muito bom que o pessoal fale também sobre os resultados do Odaban!

E Cíntia, obrigada pela sua constante presença aqui no blog, fico muito feliz e obrigada pelo carinho!!! =)

Bjo!

Eduardo Mendes disse...

Olá Isabel, Tentei postar logo quando comprei o DRICLOR, porém não deu certo, estou tentando novamente. Estou usando o DRICLOR a 2 meses, e foi a minha salvação, transpiração zerou , Estou uzando 1 vez a cada 10 dias só nas axilas, e meu produto está cheio ainda, acredito que dure mais uns 6 a 8 meses. QUEM TINHA ALGUMA DUVIDA COMO EU TINHA, PODE COMPRAR, QUE SEU SONHO IRÁ SE TORNAR REAL. Obrigado Isabel!!

Bravo disse...

Realmente, o driclor foi a única solução que encontrei para tanto suor.... uso uma vez por semana e não suo mais nada!

Obrigado Isabel!!!

vanessa disse...

quero adquirir esse produto como faço?

Anônimo disse...

Oi Isabel

Te mandei ontem um email pedindo preço do driclor p/ cep 50.810.020 (talsol@ibest.com.br.
Vc sabe de alguma luva ou toalhas especificas p/ usa-las qdo aplicar o driclor? Ou vc n usa nada nas mãos? Como já fiz 3 cirurgias nos olhos preferia usar alguma proteção no tratamento.

Aguardo teu email e parabéns pelo blog.

Tal

Anônimo disse...

OLA ISABEL...
te mandei um e-mail ontem, e gostaria muito de adquirir o DRICLOR, espero sua resposta ansiosamente....
me e-mail é
patykell@ig.com.br
muito obrigada por me proporcionar essa esperança...

cristiano disse...

fico muito triste por meu medico nao ter me indicado esse remedio antes da cirurgia.. "/
mas tb nem sei se existia a 3 ou 4 anos atras...

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA COMPRAR O DRICLOR E O VALOR.
OBRIGADA.

jullyana_leu@hotmail.com

Subtilezas... disse...

Olá!
Sofro muito também com a transpiração excessiva. Como todos/as já disseram acima, torna-se um problema que nos afecta muito a nivel social e na relação connosco próprios, a auto estima desce muuuito...
Tenho 24anos e desde sempre me lembro de utilizar uma panóplia de desodorizantes e antitranspirantes que não acaba... é terrivel. E sinto que toda a gente desvaloriza o que sentimos em relação a isto.
Comprei hj o Driclor e vou experimentar, tenho receio mas ao mesmo tempo uma grande expectativa... Vamos ver no que irá dar!
Abraços "não suados" a todos^^

Anônimo disse...

oi isabel..

,,fiquei surpreso com a quantidade de pessoas com hiperidrose que estao em busca de uma soluçao ou como diz o blog..uma cura;
sim, é ai que me encaixo, pois infelizmente sofro desse mal..pois bem..navegando em busca de respostas e claro de ajuda..eis que encontro este blog..aham..uma luz no fim do tunel..rs. tenho suor excessivo nas axilas..e isso me deixa um tanto quanto incomodado. ja usei td que e´tipo de antitranspirante desses populares, mas nao adiantou em nada.
pois bem, agora peço sua ajuda..escreverei para seu e-mail..

desde ja, agradeço.

abraços.

Anônimo disse...

ola, td bem?

mt bom esse blog, parabens!...fico feliz que vc tem a preocupaçao em ajudar as pessoas que sofrem com esse mal..obrigado isabel.

..tenho interresse em adquerir o driclor, pois sofro de hiperidrose tambem..

Quanto custa o Driclor, como faço para adquirir?

meu e-mail é: maikii_09@hotmail.com


abraços

Anônimo disse...

Ótimo post. Eu tenho hiperidrose nas mão e nos pés, e eu comprei o driclor antes de ontem, talvez ele chegue amanha ou depois, eu fiquei sabendo do driclor através de um amigo, eu faço acupuntura, e o meu medico nunca me disse nada sobre esse remedio, espero que ele ajude mesmo.

Anônimo disse...

oi isabel...
gostaria de saber quanto custa o driclor,como faço para adquirir?
meu mail é sluana32@yahoo.com.br
por favor eu preciso de uma solução pro meu problema.

Anônimo disse...

meu nome e patrick sou d belem do para eu tenho esse mesmo problema de hiperhidrose o problema e mais na barriga a axilas e mãos o produto driclor vai me ajuda nessa batalha contra a hiperhidrose abraços aguardoi sua resposta muito ansioso obrigado meu email e filex_tora@hotamil.com

Anônimo disse...

OLA! GOSTARIA DE SABER ONDE COMPRO O DRICLOR E O VALOR?
ESTOU ANSIOSA PARA USAR.

QUEZIA GOMES DE ARAUJO SILVA

queziagomes@hotmail.com

Reinaldo Toledo disse...

Olá, gostaria de saber a respeito da cirurgia que fizem março de 2005, após uns cinco meses da cirugia começou aparecer nas plantas das mãos e pés uma especie de bolhas pequenas com um liquido visozo que após tres dias em media secam e fica como um couro, fiz varios exames que na biopsia constatou uma dermatite perivascular cronica inespecifica, mas menhum dermatologista que me ezaminou falou que tem haver com a cirurgia, mas insisto em dizer que sim porque antes da cirurgia nunca tive problemas com as mãos ou pés, apenas no restante do meu corpo todo como hoje ainda tenho, pois continuo suando muito por todo o corpo menos mãos e pés, minha cirurgia foi realizada na unicamp em campinas.
meu contato: reinaldo.toledo@inservicenet.com.br
grato.

Eduardo - Duda disse...

Olá galera !! Aproveito a oportunidade para recomendar a todos o Driclor. Trata-se de um produto extramamente eficaz, eu faço uso e recomendo !!! A vendedora Isabel foi extramemente correta, cumprindo prazo e me atendendo da melhor forma possivel. Podem comprar sem medo...Abraços em todos.

Anônimo disse...

Tem o driclor no mercado livre e custa $59,00 e o maxim antitranspirante no amazon.com.....

Anônimo disse...

ola boa tarde fiz a cirurgia de hiperidrose a dois dias e ainda sinto que nao resolveu a axila e posivel que tenha dado certo so com as maos e as axilas nao?

Anônimo disse...

Bom dia Isabel, tudo bem?

Gostaria de saber como posso fazer para comprar um de seus produtos?

Peço mais que encarecidamente que você me ajude a resolver esse problema que assola a minha vida, vida que quase já nao tenho mais!!

Quero muito que você por gentileza não se esqueça de mim!...mando várias postagens dessas a medicos, cirurgiões...mas nunca me respodam...

Te suplico...não seja igual à eles...me responda!

To muito triste por esse problema. meu email:
gabrielstroppa@gmail.com

Fico no aguardo,

Desde já muito obrigado.

Gabriel

Anônimo disse...

Descobri o Driclor aqui no Blog da Isabel. Inicialmente não levei tanta fé, meu banheiro tem mais de 10 antitranspirantes e minhas camisas ficavam com aquelas manchas horrorosas embaixo das axilas, eu literalmente jorrava suor pelas axilas. O tempo verbal está correto, "ficavam", hoje foi meu primeiro dia após usar o Driclor e o resultado 100%. Zero suor, usei uma camisa cinza clara de propósito e nada!!!! Levantei os braços, coisa que evitava fazer, andava com os braços colados no corpo e de dez camisas que tenho, onze são pretas.
Apesar de não ter comprado contigo (consegui com uma pessoa aqui na minha cidade) agradeço a vc Isabel pela iniciativa desse blog, Deus te abençoe, minha vida será outra a partir de agora graças a vc.

Anônimo disse...

Olá Isabel.
Gostaria de saber o preço do Driclor para entrega no Rio de Janeiro.
Aguardo um contacto.
Abraços.
luizaernesto@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá isabel,preciso muito do driclor,gostaria de saber como comprar?Por favor o mais rápido possível.Meu e-mail:alex_media_sl@hotmail.com
bjuss

Anônimo disse...

Oii isabel esse driclor, posso passa nos meus pés e nas mãos? vai para de suar?. Como faço pra compra? em qual quer farmacia eu compro? Obrigada
meu email: tatia_b@hotmail.com
beeijos;*

Anônimo disse...

Olá Izabel!! Fiz a cirurgia a 6 Dias e continuo suando nas axilas..muito decepcionante. Fiquei muito esperançosa com Essex Driclor. Como faço para comprá-lo?? yahutchison@hotmail.com

Anônimo disse...

Gente eu acho q a Isabel abandonou esse blog,nao responde email nao entra em contato com a gente... sumiu... q pena!!!

malena disse...

eu estava usando Driclor.. ainda estou tranpirando nas mao e nos pés o que eu faço .. um odabam é melhor ?
me add no meu msn pra gente conversar leninha_peppers@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber como faço para comprar o Driclor. Aguardo, elenarsc@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ela abandonou o blog. Mandei um e-mail há um tempão e nada de resposta. Lamentável.

Nay disse...

Olá Isabel, já fiz o depósito e mandei para seu e-mail o comprovante e ainda nao recebi nenhuma resposta!
Aguardo contato URGENTE!
Quero acreditar que fui enganada :/

Anônimo disse...

olÁ pessoal é com muita satisfação e alegria que posto aqui minha historia de felicidade por está vivendo graças ao driclor uma vida feliz como nunca havia vivido devido a hiperidrose que me fazia refem da tristeza.Hoje posso passear,posso vestir uma blusa colorida com ou sem manga,trabalho tranquila sem me preocupar.Estou usando driclor a 2 dias e não suo nada estou livre para fazer tudo o que a hiperidrose me empedi fazer. Muito obrigado a felicidade é imensa e gostaria de dividir com todos.

Anônimo disse...

Oi isabel ! como faço para compra o driclor ?

Anônimo disse...

Pessoal para comprar driclor e odaban vão até o mercado livre e lá é vendido por R$ 59,00

Mayara disse...

Olá, estou aqui para conta da minha experiência com o driclor. Comprei com a Isabel, meio com receio de não funcionar, mas ja no primeiro dia que usei ja vi o resultado quando amanheceu o dia ja não estava mais transpirando, estou super feliz... nem acredito deveria ter achado esse blog a mais tempo. rsrsrs usei ele todos os dias durante uma semana agora uso um dia sim outro não. nos 3 primeiros dias senti uma pequena irritação na pele mas nem liguei agora ja esta tudo otimo não sinto mais nada.


Isabel queria ti dar uma sugestão você bem que poderia vender o carmex lip balm ele é ótimo mais não vende no Brasil. Pensa com carinho nessa idéia! beijos

Parabéns pela entrega chegou direitinho e rapido.

Diego disse...

Olá, gostaria de uma informação : Fiz a cirurgia simpactomia minhas axilas pararam de transpirar mas nao 100% será que posso passar o Driclor nelas? Obrigado

cidade de breves disse...

queria tamto usar o driclor mas nao tenho dinheiro para isso...as vezes choro de raiva, ja pensei muitas besteiras,eu estudo a tarde e em minha sala de aula o calor e tanto, antes eu ate chamava atençao das meninas agora elas nem querem saber de mim.alguma alma ae me ajuda por favor...

Anônimo disse...

Ouvi os comentarios desse produto.Vou adqurir o mais rapido possivel

Anônimo disse...

Olá Isabel e a todos.
Quero deixar meu depoimento, pois tenho certeza que vai ser muito importante para quem sofre desse mau, hiperidrose. O Driclor chegou essa semana na minha casa, estou no segundo dia de uso,e é inacreditavél, passei o dia inteiro com as axilas secas e bem "cheirosinhas"...rsrrs. Logo no primeiro dia diminuiu 95% do suor. Estou muito FELIZ, é outra vida, sem constrangimento, sem depre, eu estava no meu limite, pois o cheiro era o que mais me incomodava, as pessoas percebiam e comentavam também, eu não tirava a minha blusa de moletom preta, nem mesmo nos dias de calor intenso, era minha companheira, agora vou ate doar todas as minhas blusas pretas que usava de vergonha, pois fiquei com trauma e nojo delas.
Agora vou usar blusinhas coloridas.
Tinha marcado com o médico cirurgião dia 07 agora e vou cancelar a consulta, e a cirurgia nem pensar, fiquei com medo depois que vi que várias pessoas fizeram e ficaram pior. Fui em 3 dermatologista e nenhum me falou do Driclor, acho que foi a mão de Deus, porque essa doença acaba com o psicologico das pessoas, eu estava ate me isolando das pessoas.
Pessoal usem o Driclor tenho certeza que vai ajudar muito, mas usem com moderação, pois confesso que passei muito, queimou um pouquinho a pele, é isso que dá ir com muita sede ao pote.
Obrigada Isabel por te respondido aos meus emails.
Boa sorte a todos.

VANESSA-PR

Educação: um agente transformador disse...

Gente, gostaria de saber comentários sobre o uso do DRICLOR nas mãos e pés. Como são os efeitos? Aguardo, ansiosamente, o auxílio de vocês para sanar meu desespero de não poder usar simplesmente uma snadália.

Muito obrigado, desde já!
José Renato

ellinha disse...

oi... eu gosto muito de voce viu sou ellinha eu mandei um convite pra voce me aseita no orkut eu quero comversa com voce sobre mim eu tenho Hiperidrose nas axilas e sofro muito com isso voce foi uma luz pra mim eu quero saber como posso encontra esse driclor me ads pra eu conversa um pouco com voce beijos .....

Anônimo disse...

Oi Isabel,mandei um email para você para comprar o Driclor,aguardo resposta :*

Anônimo disse...

ola isabela sofro desse problema a muito tempo nao paro de suar nem um minuto vou compra esse dricolor ja usei de tudo espero que ele funcione mesmo

Anônimo disse...

Olá... hoje é um dia muito feliz para mim... pois descobri uma possível salvação para um tormento que me aflige há mais de 10 anos, desde que entrei na puberdade!
Pelo que li no começo usa-se o produto de forma mais acentuada e posteriormente faz-se a manutenção, gostaria de saber se nesse período eu posso usar outros desodorantes ou esse já tem cheiro bom?
Ass: Marcos

Anônimo disse...

oi pessoal tudo bem.
tem um produto da linha SVR SPIRIAL,proprio pra
quem tem hiperidrose,o valor dele vareia de 45 a
50 reais,vcs encontram esse produto na drogaria
sao paulo ena ultra farma.
pesquisem esse produto no google.
beijos

alesandro disse...

traspirava muito nas axilas e nas mãos ,fiz a cirurgia e agora meu corpo todo soau excessivamente,posso usar o driclor?

Postar um comentário