sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hiperidrose agora é reconhecida como doença de pele por organizações internacionais de saúde

Depois de anos procurando legitimidade como uma doença de pele que afeta 178 milhões de pessoas no mundo, a hiperidrose está sendo reconhecida como tal pela Organização Nacional para as Doenças Raras (NORD - Organization for Rare Disorders) e  Coligação de Doenças de Pele (CSD - Coalition of Skin Diseases).

"A verdadeira vitória é para os milhões de homens, mulheres e crianças que sofrem com esta doença", disse David Pariser, presidente da Academia Americana de Dermatologia e membro fundador da Sociedade Internacional de Hiperidrose (IHHS). "Por muito tempo, eles sofreram no isolamento e vergonha de uma condição não compreendida pelo público e até mesmo membros da comunidade médica. Hoje, me junto a eles ao tomar este passo seguinte em nossa emocionante escalada constante para a consciência global e educação".

Fonte:

Super recomendo este site, simplesmente o melhor relacionado à hiperidrose, pois é feito pela própria Sociedade Internacional de Hiperidrose (International Hyperhidrosis Society - IHHS), na minha opinião, a fonte mais confiável e atual sobre a agora reconhecida doença, Hiperidrose.

Sinceramente, não sei até onde essa decisão vale para o  Brasil, mas se a Hiperidrose for reconhecida como uma doença de pele, possivelmente os médicos irão estudá-la mais profundamente e quem sairá ganhando serão os pacientes, pois como David Pariser disse, até a comunidade médica por vezes desconhece o que é este problema que afeta milhões de pessoas no mundo.

Pra quem não manja inglês o SweatHelp tem a versão em português, também excelente se você quer entender o que é a hiperidrose e quais os melhores tratamentos indicados para cada caso (é claro que eles indicam como linha principal de tratamento os antitranspirantes à base de cloreto de alumínio hexaidratado, que nós já usamos e sabemos da eficácia). Com certeza é leitura obrigatória para quem sofre com a sudorese excessiva.

Lembrando que se quiser entrar em contato direto comigo me escreva um email, ok?

hiperidroticos@gmail.com
isabel.borges@globo.com

Até a próxima!!

10 comentários:

Diego Lima disse...

Doença de pele? Estranho! E a cura DEFINITIVA é com uma cirurgia toráxica.

Eu fiz e recomendo para todo mundo que me pergunta, fiz até um post no meu blog:

http://www.blogdodiego.net/2008/08/hiperhidrose-hiper-hidrose-suor-em_07.html

Até +

Anônimo disse...

te mandei um e-mail isabel segunda-feira dia 17. Nao sei se você recebeu.
Thiago Silva

Obrigado

Anônimo disse...

Isabel, mandei um e-mail pra vc semana passada.
Abraço.

André

Isabel disse...

André e Thiago, eu acredito que já respondi os emails de vcs, se não receberam nada me escrevam novamente, ok?

Anônimo disse...

Isabel, não recebi seu e-mail de resposta, por isso mandei outro oK?

André

Anônimo disse...

E aí? devo fazer cirurgia? Help-me

Renato

Anônimo disse...

eu tenho essa doença e é muito ruim!

Anônimo disse...

eu tenho hiperidrose emocional como fazer para curar? qualquer coisa vai la no meu blog adolescentehiper11.blogspot.com

Anônimo disse...

pessoal. eu particularmente, não recomendo essa cirurgia, fiz em outubro de 2011 e estou sofrendo mais ainda com a hiper compensatória. antes transpirava em excesso nas axilas, agora se distribui por todo o corpo

Anônimo disse...

Vou testar a formula manipulada do odaban a base de cloreto de aluminio a 20% , usei o cloridróxido mas não tive o efeito desejado.

Postar um comentário