terça-feira, 25 de outubro de 2011

Raiva dos comerciais de antitranspirantes

Hoje venho falar sobre o completo mau gosto que damos de cara o tempo todo: os comerciais e propagandas de antitranspirantes.

O mais recente da Axe mostra homens que sofrem de um problema: "A TRANSPIRAÇÃO PRECOCE".

Todo mundo sabe que essa doença não existe, é apenas um trocadilho com o famoso problema da ejaculação precoce, da qual muitos homens sofrem. Começando por esse trocadilho a gente já percebe que a Axe está associando o suor com um mau desempenho do homem no que tange às relações com as mulheres. 



Vemos na propaganda que o cara que sofre com essa "transpiração precoce" é geralmente um tipo meio esquisitinho e pouco atraente, e que pra piorar provoca repulsa nas belas e sensuais mulheres devido às suas marcas de suor que aparecem na roupa depois de vê-las. Porém, após usar o desodorante o cara fica sequinho e, por isso, conquista todas elas. Uau...

Já está claro para nós que a Axe está com sua campanha voltada para a associação do homem que sua muito como aquele que tem problemas na hora de suas conquistas sexuais. Fato claríssimo.



O ruim disso tudo é que esse "probleminha" aí retratado por eles de forma caricata e depressiva tem um nome real, existe na real e atinge homens e mulheres: a HIPERIDROSE. Esta mesma hiperidrose para qual o produto citado não faz efeito algum.

E é revoltante ver sua condição - sua doença! -, sendo tratada de forma leviana, quase que como um deboche.

É saber que nós que sofremos tanto com a falta de informação das pessoas com relação ao nosso problema, ao invés de termos numa empresa desse porte uma aliada, temos uma inimiga, que só colabora para que todos continuem desinformados e continuem achando que suar demais é um problema bobo e de fácil solução... parece que só sua demais quem quer! Ainda por cima mostram uns caras meio patéticos, com caras de bobo, babando por uma garota e suando sem parar por isso.... tem palavra melhor pra definir? Patético. 

Mas não! Nós não temos controle algum sobre nosso suor, a Hiperidrose é uma doença e deveria ser tratada como tal e não virar motivo de piada para a gigante Unilever vender mais e mais frascos para aqueles que são enganados achando que vão realmente se livrar daquela transpiração excessiva. Nós sabemos muito bem que transpiração excessiva não é controlada por nenhum desses antitranspirantes que temos nas farmácias e que aquele nível de transpiração do comercial de forma alguma seria controlado pelo produto da Axe.

É muito triste ver a gozação feita com o sofrimento alheio, afinal, aquelas situações ali expostas se inspiram na realidade. Quantos homens que tem hiperidrose axilar não sofrem na hora de se aproximar de alguém? (o mesmo valendo para as mulheres, claro). E todos esses homens com certeza até cuidam mais da higiene do que os outros, com certeza não são abobados, com certeza não são patéticos, com certeza não tem um desempenho sexual inferior que os outros homens!  

São apenas pessoas que sofrem diariamente com a hiperidrose e mereciam muito mais respeito por parte dos engravatadinhos que ficam atrás de suas mesinhas no ar condicionado, criando e aprovando esse tipo de porcaria publicitária, tão porcaria quanto o produto que tenta vender.

15 comentários:

Jessica disse...

é verdade, me sinto muito mal vendo esse comercial!
Queria tirar umas dúvidas com você sobre o Driclor, na primeira aplicação não fez efeito nenhum, não sei se foi porque encomendei na farmacia de manipulação, enfim!
Eu queria fazer o pedido com você, você ainda entrega?
Meu email: jessicaaraujo.b@hotmail.com
Beijos

Anônimo disse...

Olá! Realmente só quem tem hiperidrose é que compreende o que realmente isto é!

Anônimo disse...

Realmente vc disse tudo...
Tbm achei patético qndo vi!

Ahh queria que tu fizesse um post falando mais do driclor, de como usar, etc. encomendei o meu com a sueli e estou na espera :)

Anônimo disse...

Olá Isabel,
sofro com suor excessivo nas axilas já a alguns anos. Hoje entrei em seu blog e li um pouco mais sobre o Driclor.
Você ainda vende esse produto?
Entre em contato comigo pelo e-mail ngu_antiflag@hotmail.com.
Tenho interesse em comprar contigo.

Obrigadão

Claudir Guth de Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudir Guth de Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Barboza dos Santos disse...

Oi Isabel, fiquei feliz em conhecer seu blog.

Vc se expressa mto bem e parece que diz o que todo hiperidrótico tem vontade de dizer e não sabe como.

Eu inclusive estive pensando sobre a simpatectomia, mas depois de ver seus posts, me empolguei bastante em utilizar algum antiperspirante.

Deixo aqui meus parabéns: com certeza vc está ajudando mta gente... às vzs as pessoas não comentam (eu mesma demorei um pouco a comentar), mas elas encontram apoio real qdo acessam seu blog. Pelo número de visitas já temos a comprovação do sucesso.

Abraços e fique com Deus

Das Schweigen disse...

"Quantos homens que tem hiperidrose axilar não sofrem na hora de se aproximar de alguém?"

ahahaha, já deixei de andar abraçado com uma menina porque minha camiseta estava totalmente ensopada nas axilas, triste, muito triste...

Anônimo disse...

Pois é, me fez lembrar daquela que considero a propaganda mais ofensiva feita por essa classe de empresa a quem sofre com esse problema. http://www.youtube.com/watch?v=qdK9zSl2cgE&feature=related
Lembro da revolta que senti quando vi na TV esse comercial [do link] pela primeira vez.

Anônimo disse...

Oi! Também fico revoltada com esse tipo de comercial, porque só quem passa por esse tipo de problema sabe o quanto é constrangedor se aproximar das pessoas quando sua camisa está molhada além do normal.
Bem, mas também gostaria de agradecer a esse blog porque foi através dele que conheci o DRICLOR.
Tenho visto alguns comentários de pessoas que ainda não usaram e eu simplesmente recomendo. Eu sou outra pessoa, muito mais segura e me sinto normal. Isso me ajudou até em fazer amigos porque tenho segurança de falar com as pessoas.
É bom lembrar que a axila coça, mas não tem preço a segurança e a felicidade de poder levantar os braços para se espreguiçar, abraçar as pessoas, enfim. USEM DRICLOR!! Lembrando que com o tempo vc vai usando cada vez menos, somente quando for necessário.

Anônimo disse...

oi coleguinhas.
existe uma linha de produto SVR SPIRIAL
prorio pra quem tem hiperidrose,tem o sprey
o rollon e o creme,o valor dele vareia de 45 a 50 reais,ele é vendido na drogaria sao paulo e
na ultra farma,ele nao arde as axilas.
minha dermatologista que me indicau.
pesquisem sobre esse produto no google.
axo q vsc vao gostar
beijosssssssss

Eva disse...

Galerinha, boa noite!
Eu já comprei esse SPIRIAL achei caro até por R$ 50,00 e se eu não me engano 80ml. É um produto francês, minha dermato também indicou, não gostei e para mim não deu resultado, tenho hiperhidrose axilar que eu considero grave, pois junto com a bromidrose que é pior, vou me submeter a cirurgia em breve. Não vejo a hora.
Feliz Ano Novo a todos e sem suor rsrsrs...

Anônimo disse...

Só pra registrar:

UM ANO usando driclor e só MEIA "PORÇÃO" utilizada...

penso q esse antiperspirante foi uma das MAIORES bênçãos q Jesus já me deu..

tudo SECO por aqui. hahaaaa!!

Deus é bom O TEMPO TODO!!

Anônimo disse...

Oi, Isabel! Parabéns pelo blog, nunca tinha visto a hiperhidrose tratada de forma tão séria e interessada - odeio aqueles artigos das revistas de saúde citando médicos nada interessados na questão...
Não me recordo desde quando sofro com isso, mas me lembro que com 15 anos, morando próximo a Cuiabá, eu sofria muito com tanta transpiração! Eu tento contornar e não ser "a sofredora", porque admitir "fraqueza" não é comigo, mas no fundo isso me paralisou totalmente! Eu abri mão de muitos sonhos de carreira e passei anos tentando encontrar algo em que meu problema não atrapalharia tanto! Pra ter uma ideia da minha neura, eu acabo de ser aprovada na USP e na Unifesp esse ano, depois de 3 anos estudando, e meu primeiro pensamento foi : como farei as provas práticas de Anatomia? Daí fui dar uma nova olhada na net a procura de novidades de hiperidrose - a gente normalmente acaba em foruns com outros desesperados e alguns recomendaram o Driclor. Eu nunca comprei medicamento pela net, será a primeira vez, mas como muitos usaram e não tiveram problema, eu decidi tentar!
E sobre o comercial ...
Debochar daquilo que é diferente parece ser uma forma que os que se acham melhores encontram para afirmar sua (ilusória)superioridade! E a Unilever nem produz bons desodorantes! Uso os da Garnier porque transpiro bastante quando caminho (pressão baixa), e no fim do dia os de outrs marca "me abandonavam". Os da garnier, se não reduziam a transpiração, pelo menos me deixavam cheirosinha das 08 da manhã às 11 da noite.

Rayme disse...

só para mim que o driclor não resolveu? ;~~

Postar um comentário